-----
No vídeo de hoje, Lucas Souza, especialista em Google Ads e professor do Ecommerce na Prática, fala sobre novidades do Google Shopping e como pode te ajudar a melhorar as suas vendas.
O Google Shopping é uma das ferramentas mais importantes do varejo eletrônico para podermos anunciar os nossos produtos.
Ao fazer alguma pesquisa no Google, nos deparamos com resultados em texto e também com imagens de produtos. Essas imagens são o Google Shopping.É a forma que os varejistas têm de anunciar seus produtos diretamente na pesquisa do Google.
No evento Marketing Live, na Califórnia, a Google anunciou algumas modificações que pretende fazer para o Google Shopping.
Mas então quais são as mudanças que vão acontecer?
A primeira é que, ao entrar na página do Google Shopping, você já vai receber sugestão de alguns produtos baseadas na sua navegação. Ou seja, mais uma oportunidade para os varejistas de fazerem seus produtos chegarem aos nichos certos de consumidores.
Essa modificação deve entrar em vigor ainda em julho ou em agosto aqui no Brasil. As próximas modificações ainda não têm data para chegarem no país e estão restritas, primeiramente, aos Estados Unidos.
A segunda - e talvez mais importante - é a de transformar o Google em um marketplace.
O maior exemplo de marketplaces que talvez encontremos no mercado brasileiro é o da B2W.
O que essa mudança traz de fato é que o consumidor poderá finalizar a compra diretamente no Google, sem necessidade de ser encaminhado a outro site de compra.
Isso gera uma maior confiabilidade e também facilidade na hora de realizar uma compra na internet.
Vale lembrar que o Google Shopping, quando surgiu no Brasil, bateu de frente com os comparadores de preço, como o Buscapé. Na época, a ideia era ser um comparador de preço dentro do próprio Google.
A última mudança anunciada é que o consumidor poderá comprar produtos também pelo Youtube.
O consumidor que estiver vendo um vídeo de determinado conteúdo vai poder adquirir o produto oriundo daquele vídeo diretamente pela plataforma do Youtube.
Isso vai ser de grande ajuda àqueles que produzem muito conteúdo para o Youtube, pois poderão anunciar e vender seus produtos sem que os seus clientes precisem ir para outro site para efetuar a compra.
Lembrando que essas duas mudanças estarão restritas, primeiramente, aos Estados Unidos, e não têm previsão de chegada para outros países.
Gostou de saber dessas novidades que estão por vir no Google Shopping? Fazendo parte da nossa comunidade VIP você recebe de maneira GRATUITA conteúdos que podem te ajudar a alavancar o seu negócio e te deixar cada vez mais perto do sucesso!
Gostou? CURTA, COMENTE E COMPARTILHE!
#ecommerce #negócios #googleshopping
Ecommerce na Prática
Ecommerce
Vendas
Negócios
Google Shopping
Vender Online
Youtube
Marketplace
Lucas Sousa
Google Ads
Lojas Virtuais
Comparadores de preço
Vender em marketplace
Google Marketplace
Marketplace do Google
Vender no Youtube
-----
-----
Leia Também:
Conheça os nossos Cursos:
Acompanhe o Ecommerce na Prática no Instagram:
Acompanhe o Bruno de Oliveira no Facebook:
----
RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NA LISTA VIP [GRATUITO]:
0 Comments