Se esses dois buracos negros se aproximassem demais, eles não escapariam da gravidade um do outro, e uma colisão seria inevitável. E seria um acontecimento extremamente violento. Mas o fato é que os telescópios não conseguiram encontrar a origem do dano. Então, o que esse projétil invisível poderia ser? Os cientistas têm várias teorias.
7 Previsões para o Futuro da Terra nos Próximos 200 Anos, por Stephen Hawking
10 Fatos Inacreditáveis Sobre o Espaço que Você Só Poderá Aprender Aqui
Um buraco na corrente estelar 0:28
É uma estrela perdida? 1:38
Ou é um buraco negro supermassivo? 1:59
E então o que é? 2:29
O que confunde os astrônomos 3:35
E se fosse matéria escura que ameaçasse nossa galáxia? 4:48
O invasor pode estar escondido em algum lugar na galáxia 6:14
A galáxia "fantasma" 7:11
#espaçosideral #vialáctea #buraconegro
Música de Epidemic Sound
RESUMO:
- Dra. Ana Bonaca, notou uma estranha alteração nas correntes estelares de nossa galáxia. Uma corrente estelar é um conjunto de estrelas que se movem juntas através de galáxias.
- A Dra. Bonaca notou uma lacuna na corrente, e essa lacuna tinha uma estranha borda irregular.
- Uma teoria sugere que o intruso é uma estrela perdida. No entanto, o buraco é enorme demais para que essa ideia pareça plausível.
- Felizmente para nós, não há buracos negros supermassivos nas proximidades, então essa teoria falha em explicar o misterioso fenômeno do “buraco de projétil”.
- Naturalmente, os astrônomos continuaram suas observações. Mas o que os confunde é que não há objeto grande feito de matéria comum capaz de refletir a luz se afastando do buraco de projétil.
- E se fosse a matéria escura que danificou nossa galáxia? E se ela chegasse à Terra? Ao contrário da corrente de matéria regular, a matéria escura não veria a Terra como um obstáculo. Ela apenas a atravessaria. Mas essa não é a parte mais incrível!
- No entanto, a Dra. Bonaca ainda não descarta a possibilidade de que o invasor seja um objeto luminoso que, depois de abrir um buraco na Via Láctea, esteja escondido em algum lugar da galáxia.
- O invasor poderia estar se movendo a uma velocidade incrivelmente alta e não teria que ser muito pesado para abrir um buraco na corrente estelar.
- A borda da galáxia pode até conter vestígios de uma galáxia "fantasma" - uma que é mais antiga que a nossa Via Láctea!
- Curiosamente, os astrônomos que descobriram a galáxia "fantasma", que é uma galáxia satélite da Via Láctea, não conseguem explicar sua origem e natureza. Nomeada Ant 2, a galáxia foi apelidada de "fantasma" porque é estranhamente sombria.
Inscreva-se em Incrível:
----------------------------------------------------------------------------------------
Nossas Redes Sociais:
Facebook:
IDEIAS INCRÍVEIS
----------------------------------------------------------------------------------------
Para mais vídeos e artigos, acesse:
0 Comments